MSA Imóveis - Imobiliária especialista nos bairros de Perdizes, Pompeia e Pinheiros
Um casal com as chaves de sua nova casa

Quem casa quer casa – A importância de escolher um bom imóvel


Este artigo é para aquelas pessoas que já ouviram o “quem casa quer casa”, mas quem nunca ouviu esse dito popular também é muito bem-vindo na MSA! Assim como são bem recebidos aqueles que desejam ler este artigo, as pessoas desejam ser recebidas cordialmente ao visitar alguém para conhecer a casa nova. Para adquirir o primeiro imóvel e receber os amigos, alguns pontos são essenciais. 

Um casal com as chaves de sua nova casa
Fonte/Reprodução: Original

A MSA Imóveis se preocupa com seus clientes, dessa forma, separou algumas informações para repassá-las a quem deseja saber como escolher um bom imóvel e o que deve ser levado em consideração nesse momento tão importante. Abaixo, é possível encontrar explicações bem fáceis de serem entendidas. Boa leitura!

Quem Casa Quer Casa é dito popular?

Sim, o famoso dito popular “quem casa quer casa” quer dizer que quem casa também quer um local para morar e construir uma vida juntos. A compra da sua casa própria é um ponto importante no casamento e que deve ser conquistada antes que a família comece a crescer. Para que isso aconteça, o casal deverá entrar em um acordo e procurar o melhor imóvel para a tão desejada casa, que se tornará um lar.

Essa frase é muito conhecida, pois seu significado é algo que se pode encontrar na realidade da vida dos casais após o casamento. Quem casa quer casa, e para ajudar aqueles que querem um novo lar, a MSA está disponível com muitas respostas para perguntas pertinentes.

O que um primeiro imóvel proporciona?

O primeiro imóvel é sempre uma conquista importante, principalmente para aqueles que desejam obter a casa própria e planejam isso por muito tempo. Além de aconchego e conforto, o primeiro imóvel proporciona estabilidade e segurança. Mesmo com as possíveis parcelas de financiamento, comprar um imóvel dá mais segurança do que alugar e isso é um fato. 

O aluguel pode até segurar as pontas por algum tempo, mas como quem casa quer casa, investir em um imóvel é uma ótima ideia e pode garantir uma vida com mais estabilidade. A sensação está relacionada a não precisar realizar mudanças repentinas devido a diversos possíveis problemas. A vida a dois reserva muitos momentos de cumplicidade e parceria, um desses momentos é na hora de comprar a casa – que será o lar para a família que começou a se formar. 

Como escolher o imóvel ideal?

O imóvel ideal é aquele que atende às necessidades, ou pelo menos a maioria delas, da família. Se o casal quer um quintal grande, um apartamento não é muito indicado. Porém, se for ao contrário, e os dois preferirem morar em apartamento, uma casa não será uma opção tão boa. Nesse momento, é preciso pesquisar não apenas o imóvel, mas também sua localidade e as próprias necessidades do casal.

Um tapete novo para a sua casa nova
Fonte/Reprodução: Original

Além dos aspectos já citados, é essencial optar por um local que vai atender as necessidades da família também no número de quartos. Se o casal quiser mais de um filho, o mais viável é escolher um imóvel com no mínimo três quartos. Nem sempre é possível atender a todas essas exigências, mas com o tempo, o casal pode reformar ou construir novos cômodos por serem proprietários do imóvel. 

Quem casa quer casa e companheirismo

Em suma, para escolher o imóvel ideal, é preciso contar com as ideias de todos os envolvidos. É sempre algo positivo consultar o companheiro e entender quais são seus desejos e necessidades. 

Quem casa quer casa, mas também quer a opção de opinar nas decisões. Portanto, é importante decidir com base no que os dois querem. Ao tomarem a melhor decisão, é importante consultar o profissional! Visite a MSA Imóveis para encontrar opções excelentes de imóveis para já começar a compra.

O que considerar na hora de comprar um imóvel?

Comprar um imóvel é algo que pode mudar a vida de uma família. Tendo em vista a importância desse passo, é preciso considerar alguns pontos na hora de escolher e finalizar a compra de uma casa ou apartamento.  

Este tópico é fundamental para que os leitores entendam o que fazer antes de comprar o imóvel. Se todos os cuidados forem tomados, “quem casa quer casa” será uma frase antiga que dará lugar ao “quem casa tem casa”. 

A localização do imóvel é boa?

Na hora de saber como é a localização do imóvel, o melhor é ir pessoalmente visitar o local. A internet pode até oferecer muitas opções, mas existem coisas que ainda não é possível saber apenas de maneira online. Entretanto, a MSA Imóveis fornece as melhores residências que possuem excelentes localizações, por isso marque uma visita ao local com a gente. 

Outro ponto importante é realizar a visita em diferentes horários. Se o casal deseja uma casa com bastante sol durante o dia, é preciso se atentar para qual lado a casa fica e qual é o horário em que a casa mais recebe a luz solar. Se o grande problema for o barulho, é preciso visitar o local em diferentes partes do dia, principalmente na hora em que as pessoas saem do trabalho. Isso serve para saber como ficará o trânsito na rua em que a casa está localizada. 

Outros pontos muitos importantes em relação a localização devem ser analisados, eles são:

  • Há policiamento na área?
  • É um local seguro?
  • Há supermercados e farmácias por perto?
  • A vizinhança é calma e de fácil convivência?

Antes de comprar uma casa, é preciso ter certeza de que ela será um ótimo lar. Mesmo que a pesquisa desses itens seja um pouco trabalhosa, vale muito a pena. Quem casa quer uma casa com uma boa localidade. Novamente, convidamos você a visitar as nossas opções de imóveis para melhor avaliação possível.

Quem casa quer casa e uma documentação em situação regular

É importante confirmar se todos os documentos estão regulares. A casa precisa estar bem longe de irregularidades. Caso algo esteja fora dos padrões, o dinheiro gasto para regularizar os documentos será obrigatório e desnecessário ao bolso do comprador- que pode ser evitado com os devidos cuidados. 

  • Registro de Imóvel;
  • Os impostos;
  • Certidão negativa de débito.

Este último é para imóveis que estão localizados em condomínios, caso contrário, não é preciso se preocupar com a certidão negativa de débito. Quem casa quer casa, mas também quer conforto e necessidades atendidas como mínimo de estresse possível.

Características do imóvel

As características do imóvel são importantes, pois, como já foi dito, a casa precisa atender ao que a família precisa. O tamanho é um dos fatores que mais interfere na hora de comprar uma casa. Além disso, sua conservação é muito importante. 

Uma família reunida em sua casa s
Fonte/Reprodução: Original

De nada vale comprar uma casa com infiltrações e outros problemas na estrutura. Cupins também são um fator de alerta. A parte elétrica deve estar em ótimas condições, porque é uma parte fundamental de uma residência.

Valor do imóvel e formas de pagamento

Na hora de escolher um imóvel, o planejamento financeiro é fundamental, pois garante que as parcelas do financiamento sejam pagas. Além disso, quando o imóvel for localizado em condomínio, ainda terão as despesas exigidas nessas condições. Outras possíveis despesas de quem casa e quer casa são:

  • Documentos do imóvel;
  • Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis;
  • Mudança e reformas – se as reformas forem necessárias;
  • Contas mensais de energia, água, internet, entre outras.

O intuito deste texto é ajudar os casais na hora de comprar seu primeiro imóvel, caso haja alguma dúvida, entre em contato com a MSA Imóveis e fale com a nossa equipe. Os profissionais são bem capacitados, irão responder às dúvidas e oferecer a ajuda necessária. 

Quem casa quer casa não é apenas um dito popular, mas é uma realidade para as pessoas que decidem começar uma família. O lar é um local de descanso e precisa ser o mais harmonioso possível. Para mais informações, fiquem de olho em nosso blog! Até mais.


Adicionar comentário