MSA Imóveis - Imobiliária especialista nos bairros de Perdizes, Pompeia e Pinheiros

Da série… MINHA CASA ME REPRESENTA


Da série…
MINHA CASA ME REPRESENTA

Conheça-se através das 4 paredes do seu lar!
Quando você entra na sua casa ela sorri para você e isso lhe dá uma enorme vontade de sorrir para ela também, então… ELA TE REPRESENTA!
Representar é quando alguém ou alguma coisa fala por você.
Assim que entramos em um ambiente nosso organismo ativa uma infinidade de informações e sensações que ativam nossa memória. Complexo? Não, bem simples!
Não são somente as pessoas que mexem com os nossos sentimentos e têm a capacidade de nos proporcionar emoções. As coisas inanimadas também, porque possuem história, fizeram ou fazem parte de algum lugar ou de alguém e quando olhamos para essas coisas nosso cérebro conecta-se a elas reforçando nossos sentimentos bons ou ruins.
Nossa casa é a maior fonte de energia pessoal que podemos encontrar! Ali depositamos todo nosso íntimo e deixamos registrado em todos os cantos nossa maneira de ser, nossas alegrias e frustrações. Lembre-se, ELA TE REPRESENTA dentro das escolhas que vc faz para decorá-la!
Depois de um dia cansativo no trabalho nada é mais revigorante do que chegar em casa, tirar os sapatos, ligar uma música que mexe com o seu coração, abrir um vinho e… (deixo livre para vc completar o final desta frase com algo que te dá muito prazer)!
Este ritual, acompanhado desta sensação de prazer, só é possível se sua casa for seu LAR, cada pessoa, cada objeto que tem lá dentro, cada móvel, cada peça de roupa dos armários, cada aroma, cada detalhe conta um pouco sobre você e te completam. Os objetos têm a função de contar a nós mesmos todos os dias a nossa história, de onde viemos e para onde estamos indo, que caminhos estamos escolhendo e que pessoas estão nos acompanhando. Sua casa é uma vitrine das suas conquistas, dos seus sonhos, das sua maneira de pensar, do seu jeito de ser e principalmente do que vc quer ser.
Pare um minuto antes de continuar a leitura e olhe com atenção por todos os cantos da sua casa ou para aquele ambiente que é só seu. Perceba cada item, sinta o que ele expressa, que sentimento te provoca, de onde veio. Pense que tudo foi colocado ali por um motivo, foram suas esolhas num determinado momento. Lembre-se porque comprou esta peça, o que fazia naquela época, que sonhos vc tinha, se eles se realizaram… ou se ganhou esta peça de alguém. Por que será que ela está em destaque…?
Vê-la te dá ALEGRIA?
Este é o verdadeiro propósito da arte de decorar o seu lar!
Você vai perceber muita coisa sobre você mesmo, é como ter um espelho ao seu redor! Este exercício te leva por muitos caminhos da psique. Mas o fundamental é você perceber que as escolhas da sua vida, sendo elas profissionais, pessoais, espirituais ou sentimentais foram feitas por você e elas “contam” quem você se tornou.
A arte de decorar não está na vitrine de uma loja ou na tendência da moda, está nas suas mãos sempre o poder de mudar o caminho… e a decoração!
Já faz muitos anos que tenho a oportunidade de entrar na casa das pessoas com a grande missão de transformar seus espaços em lares. Estudei para isso, me formei e me especializei para cada vez mais poder cumprir com a competência da minha função, mas somente quando meus clientes entendem este propósito “do espelho” que o resultado se torna fantástico.
Coisas que não te representam devem ficar longe de você para não interferirem na energia positiva do seu lar.
Pense nisso, a escolha começa no momento da compra!
SUA CASA TE REPRESENTA?
Mas primeiro, o que você busca?

 

Gabriela Ornellas Sardinha
Design de interiores e Coaching residencial

 

 


Adicionar comentário