MSA Imóveis - Imobiliária especialista nos bairros de Perdizes, Pompeia e Pinheiros

10 DICAS PARA VENDER SEU IMÓVEL COM SEGURANÇA.


  1. Pesquise cuidadosamente e escolha uma Imobiliária que comprovadamente vá trabalhar seu imóvel de maneira profissional. Verifique a estrutura, o nível dos profissionais, a presença nas mídias e a competência e experiência de seu departamento jurídico.
  2. Solicite uma avaliação do seu imóvel e verifique quais os parâmetros e argumentos utilizados para a definição do preço. Localização, estado de conservação, preços médios de m² na região informados por índices confiáveis, vendas recentes no mesmo condomínio e nas proximidades, são informações importantes a considerar. Não acredite em especuladores ou simplesmente em informações sem embasamento vindas de terceiros.
  3. Escolha poucas imobiliárias ou dê exclusividade para aquela que tem algum diferencial a lhe oferecer. Lembre-se de que exclusividade não implica em limitar a uma única empresa a venda do seu imóvel. Boas imobiliárias mantêm parcerias. Portanto seu imóvel será trabalhado por diversos profissionais ao mesmo tempo, tendo no entanto, um único ponto focal de contato. Não há nada mais desagradável do que receber diariamente dezenas de ligações e mensagens de diversos Corretores de imóveis.
  4. Mantenha a imobiliária informada sobre possíveis alterações de preço e exija daquelas que estão trabalhando seu imóvel um feedback daquilo que está ocorrendo no processo de venda – onde e como seu imóvel está sendo divulgado, visitas, visualizações do seu imóvel na mídia e constante informações sobre o comportamento do mercado.
  5. Permita que cada imobiliária faça fotos do seu imóvel e exija uma visita do Corretor para conhecer o produto. Não se vende algo que não se conhece!
  6. Não se recuse a assinar uma autorização formal para a intermediação da venda. Seu imóvel merece que somente imobiliárias e profissionais autorizados participem do processo. Disponibilize sempre uma cópia da matrícula e do IPTU.
  7. Entenda que você está contratando uma empresa especializada e que ela tem custos para realizar um trabalho adequado. Portanto não adicione a comissão ao preço do imóvel. Ela faz parte do preço!
  8. Seja bastante claro sobre a atual situação do imóvel. Eventuais dívidas, ônus e outras questões jurídicas e financeiras não são impedimentos para a venda. O importante é que a imobiliária tenha conhecimento, para que o departamento jurídico lhe oriente a respeito da forma mais adequada de resolver as questões dentro da lei.
  9. Defina um horário para visitas, onde o imóvel esteja arrumado e peça que as mesmas sejam agendadas com antecedência.
  10. Por fim, exija que o Corretor se identifique, apresentando seu credenciamento junto ao CRECI. Somente profissionais credenciados estão aptos a lhe oferecer um serviço seguro e de qualidade. Zele pela sua segurança pessoal e do seu patrimônio.

Jorge Mendes, administrador de empresas, com larga experiência como Corretor de Imóveis, exerceu cargos de gestão nas mais renomadas imobiliárias de São Paulo, além de ter trabalhado, por longo período, com gestor na área de Tecnologia da Informação em empresas coligadas à IBM do Brasil. Atualmente ocupa o cargo de Gerente de Vendas na MSA Imóveis.

Acesse o site: msaimoveis.com.br


Adicionar comentário